sexta-feira, 7 de setembro de 2012

COMO USAMOS NOSSO CORPO?


"Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo" (2Corintios 5:10)

          Eis aqui uma das passagens bíblicas que nos revelam um pedacinho do que nos aguarda quando estivermos diante de Cristo. Aprendemos que exite um tribunal de Cristo nos aguardando, e que um dos assuntos que será julgado será o que estamos fazendo com nosso corpo nessa terra. Após o julgamento receberemos uma recompensa de acordo com o bem ou mal que fizemos enquanto usamos este corpo. 
        Quando leio essa passagem, meu coração se enche de temor pois penso que por muitas vezes não cuido do meu corpo como deveria. Na correria dessa vida moderna e agitada, a alimentação acaba não sendo uma prioridade e sei que não dou ao meu corpo os alimentos adequados para uma boa manutenção. Água então!   Só quando bate "sede de água", pois na maioria das vezes que sinto sede ja procuro um suco ou um refrigerante geladinho!! Mas na verdade o ideal é beber apenas água para que o corpo tenha condições de fazer o seu ciclo de limpeza. Me lembro quando era do mundo, as bebidas, o cigarro, o uso de roupas inadequadas e sensuais vestidas para chamar atenção. Na adolescência a violência das brigas de rua, o vandalismo com o patrimônio publico, e tantas coisas mais que hoje sei que foram más aos olhos do Pai, tudo isso usando meu corpo. Fico pensando se não fosse o sangue de Jesus para me salvar destas acusações o que seria da minha alma! 
       Sabemos que nenhuma condenação há para quem esta em Jesus Cristo. Glória a Deus por isso! Mas o curioso é que mesmo estando salvos haverá uma recompensa para cada atitude que fazemos com nosso corpo, assim nos ensina o apóstolo Paulo através desta passagem. 
       Querido irmão, saiba que todas as vezes que você usa o seu corpo para o bem ou para o mal, recompensas estão se acumulando diate do tribunal de Cristo. Que recompensas são estas?? Isto é ainda um mistério para nós, por isso meu irmão, enquanto estiver fazendo uso deste corpo mortal, use-o para o bem, cuide de sua alimentação, de sua saúde, não se deixe envolver pelo modismo deste mundo usando roupas que possam despertar a sensualidade, use sua boca para louvar ao Senhor e proferir palavras de amor e de paz, não promova divisões, brigas ou desgraças com suas palavras, use suas mãos para trabalhar honestamente, cuide para que os seus olhos não tragam para dentro de sua mente imagens que possam te afastar de Deus, cuide de seus ouvidos para que o seu coração não se encha de ideais mundanos, mentiras e ilusões; Não escandalize o seu irmão com o seu corpo, tatuagens, piercing, maquiagem extravagante podem parecer inofensivos para você, mas podem ser pedras de tropeços para quem esta te vendo. 
     Concluindo, enquanto houver vida, use seu corpo para exaltar o nome do Senhor, e naquele grande dia, diante daquele tribunal com certeza o Senhor te exaltará também!

No amor de Jesus, Carolina Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário