sábado, 15 de setembro de 2012

ANSIEDADE E ORAÇÃO


"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6) 

Ansiedade significa o sofrimento da espera de algo que esta por vir. Algumas pessoas sofrem mais, outras menos, mas a verdade é que todos nós sentimos ansiedade em diversos momentos de nossas vidas. Porém a palavra de Deus nos adverte a não andarmos ansiosos, ou seja, não sofrermos com a espera disso ou daquilo. É muito difícil deixar de sentir essa ansiedade, em especial quando esperamos algo que pode mudar o rumo de nossas vidas, como por exemplo a resposta de uma proposta de emprego, a resposta de um pedido de namoro ou casamento, a ansiedade da mulher grávida esperando o dia do nascimento do bebe, entre tantas coisas que podemos passar ao longo de nossa jornada. 
Analisando com cuidado esta passagem bíblica, podemos entender que Paulo nos ensina a substituir a ansiedade pela oração, pela súplica e pelo agradecimento. Isto significa que todas as vezes que este sentimento de sofrimento pela espera inflamar o nosso coração devemos nos levantar em oração e colocar o tempo e a direção dos acontecimentos nas mãos do Senhor. Infelizmente na maioria das vezes não agimos assim, antes queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo, tomamos atitudes precipitadas, e as vezes até perdemos a benção que estava chegando tudo por não suportar a ansiedade (sofrimento da espera). 
Amado irmão, não deixe com que a ansiedade domine sua mente, mas quando este sentimento bater em seu coração, suplique ao Senhor que entre com providencias na situação que estiver passando, e principalmente agradeça ao Senhor, isso confirmará que em seu coração você esta confiando no poderoso amor de Deus.
O apóstolo termina dizendo que "a paz de Deus guardará vosso coração e a vossa mente", e é exatamente assim que acontece! Após terminar a oração, uma paz maravilhosa invadirá seu coração e sua mente, de maneira que você conseguirá esperar em paz o tempo certo do Senhor.
Para finalizar, guarde isso em seu coração:
Quando esperamos no Senhor, estamos em paz e sentimos ESPERANÇA
Quando não esperamos no Senhor, estamos em sofrimento e sentimos ANSIEDADE

No amor de Jesus, Carolina Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário