quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A DISPOSIÇÃO DE DEUS - ISAÍAS 50:1-11

     Para compreender melhor esta mensagem, pegue sua bíblia e faça a leitura de Isaías 50:1-11. Preste bastante atenção no texto, Deus quer falar com você hoje!!
     Deus esta sempre disposto a nos ajudar. É em textos como este que podemos perceber o quão medíocres somos quando pensamos que Deus nos desamparou. O Senhor fala duramente no verso 2 “quando eu vim ninguém apareceu”, quer dizer, Ele esta disposto, mas nós muitas vezes não aparecemos, não respondemos ao seu chamado.
     E a maneira que Deus coloca ainda no verso 2 diz “acaso se encolheu tanto a minha mão que já não possa remir”. É uma maneira muito sentida, é como se Ele dissesse “acaso sou um Deus inútil e irresponsável que não trago remissão e livramento ao meu povo?”. Na verdade, inútil e incompetentes somos nós quando lançamos a culpa de nossas fraquezas sobre Deus. Quando machucamos o coração do Pai com nossas infantilidades e com a nossa maneira egoísta de pensar somente nos nossos planos, e não nos planos que Ele com tanto amor traçou para nós.
     E para nos ensinar, a profecia faz menção do Senhor Jesus (v.4 a v.9), e especialmente no verso 5, o Senhor diz que Deus lhe deu uma direção e que ele não foi rebelde. No verso 7, mesmo sendo humilhado ele não se envergonhou, porque Deus o ajudava. Quantas vezes Deus fala conosco e nós somos rebeldes? Como conseguiremos vencer se não seguirmos a voz de Deus? Como ter comunhão com o Altíssimo, se não confiamos na sua voz?
     A palavra diz no verso 10 que até mesmo aquele que esta em trevas sem nenhuma luz deve se firmar e confiar em Deus! Porque  Deus justifica e livra o seu servo de seus adversários, e que ninguém pode com aquele que confia no Senhor. (v. 8 e 9)! Glória a Deus!!
Ora, se Deus tem chamado aqueles que estão em trevas sem nenhuma luz para uma vida tão maravilhosa, quanto mais a nós que já fomos iluminados!
   Deus esta sempre disposto a nos ajudar e nos abençoar, e nós, será que estamos dispostos a ter uma vida de amizade, amor e intimidade com Ele? Ou será que os nossos próprios sonhos, nossos próprios planos estão acima disso?
Deus nunca se afasta de nós. Nossas iniqüidades e nosso egoísmo é o que cria um muro entre nós e o Altíssimo: “Quem é o meu credor a quem vos tenha vendido?Eis que por causa das vossas iniqüidades é que fostes vendido” (v.11)
        Lembre-se querido, mesmo com nossas fraquezas, nossas falhas e nossos defeitos, Deus esta disposto a nos amar diariamente. Aleluia!!
  
No amor de Jesus, Carolina Vieira

31 comentários:

  1. Boa mensagem,glória a Deus,falou muito comigo.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, estava fazendo minha devocional e falando com Deus e Ele disse para este texto. Entendi o que o Senhor dizia e fiz pesquisa para ter certeza. E glória a Deus pois o Senhor é real e verdadeiro e tudo conforme eu havia entendido, porém de maneira simplificada. Deus continue abençoando o vosso trabalho.

    ResponderExcluir
  3. DEUS É MARAVILHOSO, PEDI UMA PALAVRA E ELE ME DEU ESTA. MTO EDIFICANTE!!! APESAR DE TANTAS TRANGRESOES ELE NOS AMA. OBRIGADO SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom estou afastada no momento e hoje o senhor me manda esta palavra. Sei que ele conhece meu coração e a pesar das minhas transgressões ele me ama. E eu tbm o amo demais.!

    ResponderExcluir
  5. Bom estou afastada no momento e hoje o senhor me manda esta palavra. Sei que ele conhece meu coração e a pesar das minhas transgressões ele me ama. E eu tbm o amo demais.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor é uma escolha... E Deus escolheu nos amar, e não nos destruir. Espero que você ja tenha voltado para Ele! Conte com minhas orações! Grande abraço! Carol

      Excluir
    2. Amor é uma escolha... E Deus escolheu nos amar, e não nos destruir. Espero que você ja tenha voltado para Ele! Conte com minhas orações! Grande abraço! Carol

      Excluir
  6. Deus é maravilhoso, mesmo ainda nós sendo infiéis.

    ResponderExcluir
  7. É verdade a fidelidade de Deus é infinita, Ele é TREMENDO Aleluias!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia linda interpretação desse capítulo Deus realmente nos ama, o amor dele é infinito devemos estar sempre disponível para Deus! Falou muito ao meu coração essa palavra! Glória e honra seja dada a ele!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Senhor por nos amar tanto em nome de jesus

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Deus me perdoa por ser tão mediucle com o Senhor, mais te agradeço pelo teu imenso amor e a tua infinita misericórdia....

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus e lindo amo esse Deus grande que morreu na cruz pra nus salvar deu seu único filho mesmo assim nem todos reconhe que é falhos e pecadores mais samos gartos em reconhecer eu sou grata a Deus por tudo que ele mim deu.

    ResponderExcluir
  13. Agradeço pela imesa e rica palavra de hoje que Deus falou com migo mim sinto muito feliz

    ResponderExcluir
  14. Entendo que o amor de deus e perfeito tanto que ele mesmo nos manda reconcilia 1cr 7:10 e 11

    ResponderExcluir
  15. Eu pedi uma palavra e o Senhor me deu está maravilhoso e está atento a voz do nosso Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um tesouro precioso para o nosso Deus! Ele jamais deixará de falar com você!

      Excluir
  16. No momento mais difíceis Deus nos acole nos seus braços e nos diz que nos ama obrigada meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu escrevi uma carta para Deus dizendo que não sentia mais sua presença, mas não o cumpri, pelo contrário, entendia que era minha culpa e pedi perdão. E Ele me respondeu com esta Palavra. Como Deus é maravilhoso! Como Ele me ama!Eu estou maravilhada com a chance que Ele está me dando. Obrigada meu Senhor, Te amo muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus jamais desistirá de você. Se algum dia não sentir a sua presença novamente, esqueça o sentimento, simplesmente continue crendo que ele esta com você, pois verdadeiramente Ele estará!

      Excluir
    2. Deus não é sentimento, é certeza, convicçao e fé de que Ele jamais lança fora aquele que o busca com sinceridade. Escolha confiar nEle, independente de senti-lo ou não. Busque independente de ter vontade ou não. Peça que Ele Te ensine a se deleitar em Sua presença. Ele é galardoador de tds que o buscam. Creia na palavra dEle que jamais volta vazia. Fique firme no Senhor Jesus!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Esta meditaçao é muito reveladora de como muitas vezes tratamos o nosso Pai misericordioso (v. 1-3). Graças a Deus, o Espírito Santo fala conosco e nos disciplina para sermos filhos melhores e totalmente rendidos ao nosso Pai, ouvindo a Ele e deixando toda rebeldia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Somos gratos pelo Santo Espirito de Deus que sempre nos alerta em nossas fraquezas

      Excluir