quarta-feira, 13 de novembro de 2013

VINDE A MIM

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossa alma. Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30)

          Cada um de nós carrega uma bagagem no coração e na consciência. Isso é perfeitamente natural pois com o passar dos anos acumulamos experiencias de vida. É muito bom carregar dentro do coração bagagens que nos alegram como as pessoas que amamos, nossas conquistas, os momentos felizes... tudo isso carregamos com a maior satisfação, e fazemos questão de dividir com os que nos rodeiam, mostramos ao mundo com muito orgulho os "troféus" que carregamos dentro de nós.
          Mas com o passar do tempo, bagagens não tão agradáveis também começam a aparecer e muitas vezes não podemos ou não conseguimos deixa-las a beira do caminho, e acabamos por carrega-las conosco. São elas as tristezas, as desilusões, as mágoas, a morte ou a separação das pessoas que amamos, a vergonha e as consequências de nossos erros... tudo isso carregamos com grande dificuldade, e as vezes no desespero de nos sentirmos mais leves, jogamos tudo para o alto a fim de nos livrar do peso das coisas ruins, o problema é que com isso também perdemos muitas coisas boas que carregávamos. 
          Mas e então, o que fazer para se livrar de tanta bagagem ruim sem perder as bagagens boas? 
         Jesus é a resposta! Ele nos chama todos os dias com este versículo que citei no começo da mensagem. Ele diz que tomará o nosso fardo pesado e que colocará em nós um fardo leve e suave. Muitas vezes procuramos essa troca em outros lugares, e acabamos por ficarmos cheios de ilusões e alegrias passageiras, alegrias que duram alguns dias ou meses e nos deixamos enganar por elas achando que esta tudo bem, mas ao final o peso fica maior ainda! Mas com Jesus é diferente! Ele transforma toda lágrima em riso, toda tristeza em alegria, todo peso na leveza do seu amor!
        O fardo esta pesado? A caminhada esta difícil? Se você leu esta mensagem hoje meu amigo, saiba que neste momento o Senhor Jesus esta te dizendo: "VINDE A MIM". E então querido leitor, o que você responderá para Ele?

No amor de Jesus, Carolina Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário